Notícias

O Globo leva entretenimento, serviço e lazer para cariocas e turistas no "Verão Rio 2013"



Ação é uma parceria com a Orla Rio e tem patrocínio da Skol, O Boticário, Mormaii, Prefeitura do Rio e RIOTUR e apoio da Americanas.com

Para animar ainda mais os dias ensolarados dos cariocas, o jornal O Globo, em parceria com a Orla Rio, promove o projeto “Verão Rio 2013”. A ação, que tem como objetivo oferecer ainda mais opções de entretenimento, serviço e lazer na praia, acontece a partir deste sábado, dia 5 de janeiro, e segue até o dia 3 de fevereiro, na praia de Ipanema, na altura do posto 10, e também com pocket shows nos quiosques da Orla da Zona Sul (Leblon e Copacabana) e, ainda, na Barra da Tijuca.

O “Verão Rio 2013” promete não deixar ninguém parado com atividades gratuitas para todos os gostos e idades. Entre elas estão: shows, sessões de cinema, desfile de moda, “escolinha” de esportes — com a participação da campeã olímpica de vôlei de praia, Jackie Silva, e do surfista, Rico de Souza —, massagens e aulas de ioga. Além disso, a criançada terá um espaço reservado todas as manhãs de sábado e de domingo, com atividades e empréstimos de brinquedos.

Logo neste primeiro fim de semana, o público poderá chegar cedinho na praia, pois as ações estão previstas para começar a partir das 9h da manhã. As atividades vão desde massagem e ioga, até uma “escolinha” de futevôlei. O dia termina com a apresentação do DJ Dodô, na tenda de Ipanema. No domingo, a programação se expande na orla com um passeio turístico de bicicleta de Ipanema até o Leme e pocket shows no Quiosque Posto 6, em Copacabana, Quiosque Bar de Areia, no Leblon, e no Quiosque Kite Point, na Barra. O projeto receberá também, em outras datas, Chicas, Rogê, Dora Vergueiro, Zé Pretim, Letuce, entre outros nomes.

E como praia também é lugar de moda, no dia 3 de fevereiro, a areia ganha uma passarela, que terá um desfile sob o pôr do sol mais famoso do Brasil.

Durante a semana a programação não para. O tradicional empréstimo de cadeiras e barracas para assinantes do Globo será estendido aos frequentadores da praia além de outros acessórios de verão, e distribuição de exemplares do jornal. As atividades esportivas, que acontecem de segunda a sexta, vão animar o público que gosta de se exercitar na praia. No dia 20 de janeiro, haverá uma partida de futevôlei entre famosos e, no dia 27, um encontro de gerações do vôlei de praia: Jackie Silva e Isabel, e as irmãs Maria Clara e Carol.

Neste período, O Globo e sua plataforma digital oferecem conteúdo editorial com a programação do evento e dicas de gastronomia, moda, points, previsão do tempo e monitoramento do trânsito. Para mais informações, acesse: oglobo.com/verao






Walmart Brasil investe em marca própria e lança campanha Todo Mundo já Provou



• O portfólio de produtos de marcas próprias do Walmart é composto por aproximadamente 2 mil itens em mais de 40 categorias
• No último ano, o volume de vendas dos itens de marcas próprias do Walmart registrou um incremento superior a 10%, em relação ao período anterior
• Campanha tem como foco ações no ponto de venda

“Todo mundo já provou” e você? Este é o mote da nova campanha dos produtos de marcas próprias do Walmart. Consumidores foram desafiados a fazer um teste cego, compararam as marcas da empresa com os itens líderes de mercado e comprovaram a qualidade dos produtos do Walmart.

Com esta nova campanha, a idéia é provocar uma situação real, sem favorecimentos, para a realização do teste cego entre os produtos do Walmart e seus concorrentes. “Todos os itens das marcas próprias Walmart foram preferidos pelos consumidores. A campanha, que teve início em dezembro, vai perdurar durante todo primeiro semestre de 2013 sempre mostrando ao nosso cliente que em nossas lojas eles têm um diferencial exclusivo, nossas Marcas Próprias”, enfatiza Alexandre Primo, diretor de marketing de marcas próprias do Walmart Brasil. Toda a divulgação da campanha é dirigida para o ponto de venda.

O portfólio de produtos de marcas próprias do Walmart é composto por aproximadamente 2 mil itens em mais de 40 categorias. “Nossa proposta é oferecer produtos com a qualidade das marcas líderes do mercado, mas com preços abaixo da concorrência”, explica Antonio Sá, diretor de marcas próprias do Walmart Brasil.

Produtos de marca própria conquistam cada vez mais adeptos, custam entre 10% a 30% menos que os produtos das marcas líderes e são apostas do Walmart para as famílias brasileiras que buscam qualidade e preço mais baixo. “Em nossas pesquisas, percebemos que o cliente já conhece o valor da marca própria e a valoriza como uma escolha inteligente, em que pode ter um produto tão bom quanto às melhores marcas do mercado com o benefício de preços mais baixos. Alguns clientes, inclusive, já entendem que o valor do produto é menor devido à marca própria não precisar fazer todo o esforço de mídia que as demais marcas do mercado têm que fazer”, revela o diretor de marcas próprias do Walmart Brasil.

No último ano, o volume de vendas dos itens de marcas próprias do Walmart registrou um incremento superior a 10%, em relação ao período anterior. “Bom Preço e Equate (linha de higiene pessoal e bebês) são nossas marcas que se comparam com as principais marcas do mercado. Sentir Bem é a linha com apelo de saudabilidade. Great Value e nossa marca de produtos importados. Já a marca +Ekonômico foi criada para oferecer o menor preço da categoria”, detalha Antonio Sá.

Ficha técnica da campanha
Todo mundo já provou
Criação: Marketing de Marcas Próprias do Walmart Brasil & Agência Morya
De dezembro 2012 a junho de 2013
Peças: flyer no ponto de venda; vídeo na TV Walmart (TVs de checkout); link no youtube; mídias sociais






FGV assina acordo de cooperação com escola francesa de gestão esportiva e marketing de luxo



A Fundação Getulio Vargas receberá, no dia 7 de janeiro, o presidente da EDC (École des Dirigeants & Créateurs d’Entreprise, Paris) e Chairman do grupo Richemont, Alain Dominique Perrin, para assinatura de um acordo de cooperação com a escola francesa, reconhecida pela excelência de seus cursos de graduação e MBAs em gestão esportiva e em marketing de luxo. O acordo permitirá a realização de semanas de estudo e visitas na França e no Brasil, além da possibilidade de intercâmbio de professores e estudantes de graduação e pós-graduação nessas e em outras áreas de estudo.
“Estamos avançando nos estudos acadêmicos e pesquisas em moda e esportes, duas áreas muito promissoras e de importância econômica para o país. A junção das duas também mostra a construção de um ser humano voltado para atividades relacionais, refletindo uma tendência metropolitana típica do Rio, importante polo de moda e esportes do Brasil”, destaca o organizador do evento e professor da FGV, Eduardo Marques.
O acordo se insere na política da Fundação de internacionalização das oportunidades de trocas de experiências e perspectivas de negócios dos alunos com o resto do mundo, em iniciativa pioneira reunindo os setores de marketing de luxo, moda e esporte. Os dois últimos já são parte integrante da grade de cursos oferecidos pela FGV.
A idealizadora e coordenadora acadêmica do curso de Gestão de Negócios no Setor da Moda da FGV, Paula Acioli, define a assinatura do acordo de cooperação como um importante marco na história acadêmica e empresarial da moda carioca, bem como um grande incentivo para futuras ações entre esses dois segmentos da moda em âmbito internacional. “O momento não poderia ser mais propício, pois o mundo inteiro está de olho no Rio e no estilo de vida dos cariocas. O interesse é recíproco e a oportunidade da troca de vivências entre alunos franceses e brasileiros será uma experiência riquíssima tanto do ponto de vista acadêmico, quanto do ponto de vista profissional e também pessoal”, afirma Paula.
A FGV, junto com a FIFA, também já oferece o curso Gestão, Marketing e Direito no Esporte. O coordenador do curso, Pedro Trengrouse, avalia que a assinatura do acordo também ressalta a relação íntima entre o mercado de luxo e os esportes. “Esta parceria abre a possibilidade para que os alunos da FGV possam conhecer melhor este mercado e suas relações com o esporte, exemplificadas pelo desenvolvimento de produtos inspirados por práticas esportivas e por patrocínios de marcas de luxo ao Comitê Olímpico, à CBF, e à FIFA”.
SERVIÇO
Evento: Assinatura do acordo FGV e EDC (École des Dirigeants & Créateurs d’Entreprise, Paris)
Data: segunda-feira, 07/01
Hora: 11h30
Local: FGV Botafogo – Praia de Botafogo, 190







SUS contará com 129% mais médicos residentes em 2013

Haverá também mais 1.270 vagas em residência multiprofissional


O número de bolsas de residência médica financiadas pelo Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas (Pró-Residência) aumentou 129% em 2013, segundo o Ministério da Saúde. Para alinhar a formação de médicos especialistas às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), serão custeadas 1.623 novas bolsas de residência médica em 19 especialidades prioritárias, a serem cursadas. 

Assim, o número total de bolsas financiadas pelo Ministério da Saúde passa de 1.258 (2012) para 2.881 (2013). E a quantidade de bolsas de residência multiprofissional, que abrange as demais áreas da saúde, passou de 843 (2012) para 2.104 (2013).
Serão aplicados R$ 82,7 milhões este ano, sendo R$ 46,4 milhões para as novas bolsas de residência médica e R$ 36,3 milhões para as de residência multiprofissional. O valor bruto da bolsa é R$ 2.861,79 mensais, sendo R$ 2.350 o valor repassado ao bolsista. A iniciativa será complementada com a formação de médicos que farão o acompanhamento dos residentes.

Infraestrutura - Desde o ano passado, os hospitais que expandirem as vagas de residência médica nas especialidades médicas prioritárias para o SUS terão apoio para ampliar sua infraestrutura. O investimento adicional na rede é de R$ 80 milhões - sendo R$ 20 milhões para obras, como reforma e estruturação de bibliotecas, salas de estudo e laboratórios, e também para a aquisição de material permanente. Os hospitais receberão ainda recursos mensais, estimados em um total de R$ 60 milhões, ao longo do ano de 2013, para a manutenção dos programas de residência e o pagamento dos médicos que irão orientar os residentes. “É preciso ter uma estrutura física e uma equipe de profissionais qualificados que permitam o bom funcionamento do programa de residência”, explica o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Saúde da Família - Outro incentivo à expansão do quadro de residentes é a possibilidade das Equipes de Saúde da Família (ESF) inserirem o médico residente no sistema do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Isso permite que os gestores recebam o recurso referente ao Piso da Atenção Básica Variável (PAB Variável), repassado pelo Ministério da Saúde.
As equipes de médicos residentes terão prioridade para participar do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), iniciativa do Ministério da Saúde que concede incentivo financeiro a equipes que cumprem metas de qualidade determinadas. Além disso, o município terá preferência no Requalifica-SUS, programa destinado a melhorar a infraestrutura das UBS.





Meliá Hotels International inaugurou o novo Paradisus Cancún Resort

A Meliá Hotels International, companhia líder em hotelaria de lazer, inaugurou em 1º de dezembro o Paradisus Cancún Resort após ter realizado o Rebranding de seu emblemático hotel Gran Meliá Cancún. Com esta mudança, a hoteleira impulsiona sua marca Paradisus Resorts no México.
O novo Paradisus Cancún Resort oferece aos seus clientes uma experiência de hospedagem “all inclusive” completamente diferente do conceito tradicional, que se baseia na exclusividade e no luxo como resposta às expectativas do público mais exigente. Segundo André Gerondeau, Executive Vice-President – Hotels da companhia, “temos observado uma crescente demanda de serviços tudo incluso de categoria superior, tanto para viagens em família como para o segmento só adulto, sendo evidente a falta deste tipo de oferta na zona de Cancún. Por isto, acreditamos que a marca Paradisus ajudará a satisfazer essa demanda e nos diferenciará claramente no mercado”.

Com relação às mudanças empreendidas no hotel, foi mantida a arquitetura original do edifício, porém foram realizadas uma série de renovações em seu interior respeitando os atributos de sua nova marca. O hotel conta com 678 suítes, incluindo 137 apartamentos somente para adultos (Royal Service) e 97 suítes familiares (Family Concierge), cujos hóspedes poderão desfrutar de um serviço superior e personalizado, com a assistência de um mordomo privado.

Além disso, o hotel oferece o novo restaurante “Tempo” do chef espanhol Martín Bersategui, parceiro de referência da Paradisus Resorts desde 2011 e que recentemente foi honrado com a Medalha ao Mérito na Promoção Turística pelo Governo da Espanha.

As diferentes opções gastronômicas do Paradisus Cancún Resort incluem buffet (Naos), cozinha mediterrânea (Vento), asiática (Bana), ítalo-argentina (Market Grill) e mexicana (Mole & Tacos). Quanto à oferta de bares, esta se compõe do Avenue Bar, Red Lounge, Swim-up Bar, Beach Bar e Cocos Bar. Completam as instalações do resort seu YHI Spa, que oferece um completo menu de tratamentos, bem como um amplo espaço de fitness com personal trainers, centro multifuncional de reuniões e convenções com capacidade para 1.800 pessoas e campo de golfe de 9 buracos.


Sobre a Paradisus Resorts

Paradisus Resorts inclui um catálogo de hotéis de design elegante e com especial atenção a cada detalhe, onde sua singular arquitetura, a gastronomia de primeira classe e o serviço premium permitem que os hóspedes possam desfrutar de uma estada prazerosa em um ambiente livre de stress, com todos os luxos incluídos. Com localizações no México, República Dominicana e Cuba, a Paradisus Resorts pretende seguir sua expansão a novos destinos nos próximos anos. Assim, sua próxima abertura será na Costa Rica, onde a companhia espanhola pretende inaugurar um resort na Bahia Papagayo (Guanacaste) em 2014. Também está nos planos o hotel The Reserve Paradisus Guarajuba (Bahia).

Para mais informações: www.melia.com
Sobre a Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países nos 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil
A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 





Trens da SuperVia são opção para chegar aos ensaios técnicos das escolas de samba na Marquês de Sapucaí

A partir deste sábado (05/01), começam os ensaios técnicos das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. A sugestão para os foliões que se dirigirem ao Sambódromo, é utilizar a estação Central do Brasil, parada mais próxima ao local. No sitewww.supervia.com.br é possível consultar os horários das viagens.

No sábado, dia 5, os ensaios começam às 19h, com a Unidos do Viradouro. Às 20h, a escola Renascer de Jacarepaguá ensaia na avenida, e às 21h, a tradicional Império Serrano passa pela Marquês de Sapucaí.*
No domingo, dia 6, serão somente dois ensaios, começando com a Mocidade Independente de Padre Miguel, que inicia seu desfile às 20h. Às 21h, a União da Ilha inicia o seu ensaio técnico na avenida.*
*Programação fornecida pela LIESA – Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

Manutenções programadas
A SuperVia realizará manutenções em alguns trechos do sistema ferroviário para garantir serviços de qualidade aos passageiros. As intervenções programadas poderão alterar os horários de partidas dos trens, conforme o planejamento abaixo:

Sábado (05/01): Ramal Japeri - No horário entre 10h e 19h será realizado o serviço de manutenção de rede aérea para garantir as boas condições da fiação responsável pela distribuição de energia para os trens. Será contemplado o trecho entre as estações Anchieta e Mesquita.

Domingo (06/01): Ramal Saracuruna - Serão realizados serviços de manutenção de via no trecho entre as estações Bonsucesso e Penha, das 9h30 às 12h.
CDN – Comunicação Corporativa





Fate lança seu novo Pneu Agrícola: O Fateagro GD-800


Novo pneu foi projetado para reduzir o consumo de combustível no campo.
Um dos setores da economia em constante desenvolvimento no Brasil é o agrícola, gerador de riquezas e propulsor de novas tecnologias. Prova disso é que o País é o quinto maior produtor agrícola do mundo. Atenta a este mercado, a Fate Pneus do Brasil, empresa associada a Borrachas Vipal, lança sempre novos produtos e soluções para facilitar a vida do profissional do agronegócio. É o caso do pneu FATEAGRO GD-800, o mais novo lançamento da marca.
O FATEAGRO GD-800 é destinado ao trabalho em todos os tipos de cultivo: arroz, soja, cana, milho, trigo e algodão, sendo especialmente desenvolvido para solos úmidos e macios. Isso porque uma de suas principais características é que, em seu desenho, os blocos ficam dispostos a 45 graus, o que garante uma excelente autolimpeza em todo o tipo de solo.
Outro diferencial importante do modelo é que o desenho da sua banda de rodagem minimiza a patinagem, proporcionando, além de maior segurança, uma baixa resistência ao rolamento, o que possibilita uma sensível redução do consumo de combustível.
Inicialmente disponível nas medidas 18.4-26, 23.1-30 e 24.5-32, a linha FATEAGRO GD-800 foi homologada como equipamento original de tratores produzidos pelas montadoras AGCO e John Deere, o que comprova a qualidade e excelência do produto da marca Fate.
Mais sobre a Fate
A Fate surgiu na Argentina, em 1940, onde é líder na fabricação e exportação de pneumáticos, além de ser a única fabricante do país de pneus radiais de carga. Possui a maior e mais moderna planta industrial, localizada em San Fernando, a 30 km da cidade de Buenos Aires. A capacidade produtiva supera os 5 milhões de pneus por ano. No Brasil, os pneus Fate são distribuídos pela Fate Pneus do Brasil, parceira da Borrachas Vipal S/A. SAC:             0800 707 0234      .





Rally Dakar começa neste sábado com percurso inédito pela América do Sul

Equipe Mitsubishi Petrobras, com Guiga Spinelli e Youssef Haddad, estreia o novo ASX Racing


Começa neste sábado (5) a maior competição off-road do planeta, o Rally Dakar, com um percurso de 8.574 quilômetros pela América do Sul. Com largada em Lima (PER), a prova passará pelos desertos da região até a travessia da Cordilheira dos Andes, na Argentina, cruzando o Deserto do Atacama até a chegada em Santiago (CHL), no dia 20 de janeiro.
Com o piloto tetracampeão do Rally dos Sertões, Guilherme Spinelli, e o navegador Youssef Haddad, a Equipe Mitsubishi Petrobras é uma das principais representantes do Brasil na competição e irá para a prova com uma grande novidade: a estreia do Mitsubishi ASX Racing, que foi construído para enfrentar as mais duras provas off-road.
"O ASX Racing foi projetado para ser rápido, resistente, oferecer o máximo de conforto possível para a dupla e, acima de tudo, performance. Tivemos um excelente resultado no Rally do Marrocos na estreia do carro, há poucos meses, vencendo uma das especiais e terminando na terceira colocação da classificação geral. Por outro lado, sabemos que é a primeira vez que vamos correr o Dakar com esse carro e alguns ajustes podem ser necessários durante a corrida, por isso não queremos criar grandes expectativas em relação a resultados", disse o piloto, que já está em Lima e ansioso para a largada.
O navegador Youssef Haddad destaca o amadurecimento da dupla nos últimos anos e também não vê a hora de largar no próximo dia 5. "Somos uma dupla um pouco mais experiente e temos a estreia de um carro novo, que sempre é uma incógnita, somado ao altíssimo nível de concorrentes que, certamente, vão imprimir um ritmo forte desde o início. Vamos aos poucos avaliando o ritmo de todos e encontrando a melhor estratégia para a nossa equipe", destaca Youssef.
Na tarde desta quinta-feira, Guiga e Youssef passaram pelas verificações técnicas e administrativas da organização do Rally Dakar. O ASX Racing passou por todas as etapas de checagem sem nenhum problema e foi conduzido até a rampa da largada promocional, onde um grande público saudou com entusiasmo o carro verde e amarelo da dupla brasileira.
Sob muitas fotos e aplausos, Guiga agradeceu o carinho da multidão que lotava a Costa Verde, em Lima. Agora, o ASX Racing ficará no parque fechado até a manhã de sábado, quando começa o Rally Dakar.
Estrutura completa
A Equipe Mitsubishi Petrobras está no Rally Dakar com um time de engenheiros, mecânicos, logística e apoio, dentre eles, Thierry Viardot, diretor técnico, que esteve a frente da equipe Mitsubishi Japão nas 12 vitórias no Dakar. "Temos uma estrutura muito boa para fazermos o melhor rali possível", comemora Thierry.
05/01 - 1ª Etapa: Lima (PER) / Pisco (PER)
06/01 - 2ª Etapa: Pisco (PER) / Pisco (PER)
07/01 - 3ª Etapa: Pisco (PER) / Nazca (PER)
08/01 - 4ª Etapa: Nazca (PER) / Arequipa (PER)
09/01 - 5ª Etapa: Arequipa (PER) / Arica (CHL)
10/01 - 6ª Etapa: Arica (CHL) / Calama (CHL)
11/01 - 7ª Etapa: Calama (CHL) / Salta (ARG)
12/01 - 8ª Etapa: Salta (ARG) / San Miguel de Tucumán (ARG)
13/01 - Dia de Descanso (San Miguel de Tucumán - ARG)
14/01 - 9ª Etapa: San Miguel de Tucumán (ARG) / Córdoba (ARG)
15/01 - 10ª Etapa: Córdoba (ARG) / La Rioja (ARG)
16/01 - 11ª Etapa: La Rioja (ARG) / Fiambalá (ARG)
17/01 - 12ª Etapa: Fiambalá (ARG) / Copiapó (CHL)
18/01 - 13ª Etapa: Copiapó (CHL) / La Serena (CHL)
19/01 - 14ª Etapa: La Serena (CHL) / Santiago(CHL)
Equipe Mitsubishi Petrobras
Acompanhe de perto todas as novidades da Equipe Mitsubishi Petrobras com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad no Rally Dakar:
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr


Roteiro - Rally Dakar 2013

Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário